Datas e prazos
até às
informações
O Fundo PositHiVo anuncia a todas as Organizações da Sociedade Civil (OSC) do Brasil que atuam na área da promoção da saúde e da mobilização social em comunidades de base: estão abertas as inscrições para o 4º Edital Público da instituição, que vai oferecer financiamento de até R$ 25 mil por projeto contemplado, além de apoio administrativo às organizações. As inscrições começam neste dia 12 de março e ficarão abertas pelo prazo de um mês, especificamente até as 17h do dia 13 de abril.
O tema do 4º Edital Público do Fundo PositHiVo é “Ações de Prevenção e Advocacy Relacionadas à Epidemia de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais”. Os projetos inscritos devem, portanto, contemplar ações de prevenção e/ou advocacy nesta área (lembrando que projetos que contemplaram ações nestas duas áreas serão melhor avaliados no processo de seleção).
Sobre ações de prevenção, é necessário que os projetos inscritos contemplem a metodologia de abordagem entre pares, busquem mudanças comportamentais da população-chave e abordem o tema da “prevenção combinada” contra o HIV. Já as ações de advocacy devem priorizar o incentivo a lideranças comunitárias para atuação junto ao poder público e mobilização de comunidades de base na elaboração e construção de políticas públicas, fortalecendo o despertar das noções de cidadania e protagonismo desta população.
Os projetos devem contemplar também ações inovadoras, que incentivem o uso de mídias digitais, além de priorizarem ações em rede com outras OSC e gestão pública.
INSCRIÇÕES Como ocorre desde o lançamento do 1º Edital Público do Fundo PositHiVo, as inscrições dos projetos devem ser feitas exclusivamente na plataforma digital do site Prosas, no seguinte endereço eletrônico: www.prosas.com.br . Em caso de dúvidas ou dificuldades, deve-se utilizar o suporte do próprio site (campo SUPORTE) ou o e-mail [email protected] .
Findo o prazo para inscrições, no dia 13/4, os projetos inscritos serão avaliados por um Comitê Técnico de Seleção Externo, formado por profissionais independentes e com experiência em atuação na área do HIV/Aids e Hepatites Virais. O processo de seleção ocorrerá nos dias 24 e 25 de abril. Os projetos contemplados serão divulgados no dia 26 de abril.
Cada projeto terá o tempo de duração de 8 meses, devendo ser iniciado no dia 5 de maio, com encerramento no dia 5 de dezembro de 2018.
Home Quem somos Governança Apoios e parcerias Teoria de mudança A Rede em números Programa de Incidência Incidência no ecossistema e no espaço público Campanhas e parcerias para incidência Doar para transformar Como o ISP pode fortalecer a filantropia comunitária? Mapeamento: Filantropia que Transforma Incidência em parceria com membros Programa de apoio estratégico Emergência COVID-19 Proteção e segurança Articulação para incidência Fortalecimento de capacidades profissionais Saberes Programa de fortalecimento de capacidades Produção de conhecimento Mês da Filantropia que Transforma Transforma Hub Blog Biblioteca Edital e atividades Relatório de atividades Política de privacidade e cookies Contato
O trabalho Rede Comuá está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição Não-Comercial 4.0 Internacional.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.redecomua.org.br
Rede Comuá – Filantropia que transforma © 2023 | Desenvolvido por Estúdio Lapa