Seja muito bem-vinda/e/o à Rede Comuá!

Novo edital Programa PIPOU - apoio à permanência de estudantes indígenas no ensino superior, do ISPN
Novo edital Programa PIPOU - apoio à permanência de estudantes indígenas no ensino superior, do ISPN

Datas e prazos

4 de janeiro de 2023

até às

23h50

informações

Fruto da parceria entre o Instituto População, Sociedade e Natureza (ISPN) e a Vale,  o Programa Indígena de Permanência e Oportunidades na Universidade –  PIPOU lançou no início de novembro de 2022 mais um edital de apoio  para a permanência de indígenas no ensino superior. 

Serão ofertadas 55  bolsas no valor de R$ 1mil/mês, além da doação de um computador  portátil. O Programa também oferece acompanhamento pedagógico e  atividades extracurriculares, como a promoção de debates e reflexões que  contribuam para o acesso a direitos. Após um ano de funcionamento em  fase experimental, o programa se consolida como uma contribuição para o  fortalecimento das iniciativas de ações afirmativas para indígenas nas  Instituições de Ensino Superior (IES) do país. Neste novo edital o  programa amplia o escopo do seu público-alvo para além dos povos que já  mantêm relacionamento com a Vale.

Para concorrer a uma vaga no PIPOU, o/a  estudante deverá ter iniciado seu curso nos anos de 2021 ou 2022 e estar  matriculado/a em uma das 27 Instituições de Ensino Superior (IES)  listadas no edital. É preciso também estar na primeira  graduação, não possuir vínculo empregatício e nem ter outro tipo de  bolsa voltada para a permanência no ensino superior. 

Saiba mais detalhes  e como participar: https://cutt.ly/QMrJhJe

As inscrições vão até 4 de janeiro de 2023.