Seja muito bem-vinda/e/o à Rede Comuá!

capa do blog152
Programa de Apoio a lideranças LGBTQIA+ de Ameaça de Morte, do Fundo Positivo

Datas e prazos

16 de maio de 2024

até às

23h50

informações

Levando em consideração que o Brasil é o  país que está na quarta posição no ranking dos assassinatos de  defensores de direitos humanos, onde ativistas LGBTQIA+ também fazem  parte desse total. Foram registrados assassinatos de defensores de  direitos humanos LGBTQIA+ que estavam no exercício de suas lutas contra  injustiças, desigualdades e violações de direitos.

Ser LGBTQIA+ e defender direitos humanos lhe impõe em um risco elevado. Portanto, se faz necessário o fortalecimento da atuação das lideranças  LGBTQIA+ do país e a proteção destas em caso de ameaça de morte.

 

O  Fundo LGBTQIA+ preocupado em garantir a integridade física de  defensores desse segmento institui o programa de proteção a lideranças  LGBTQIA+ ameaçadas de morte, que consite em: promover  apoio financeiro a líderes LGBTQIA+ cujas vidas estejam ameaçadas de  morte devido a sua atuação política em defesa dos direitos de cidadania  plena da população LGBTQIA+ e/ou denúncias de violações na defesa dos  direitos, cobrindo as despesas de transporte, hospedagem e alimentação.  por um período máximo de 3 meses.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de maio de 2024.