Seja muito bem-vinda/e/o à Rede Comuá!

c1667c_2ae697e0524c4e29a77d9b540bd3fc60_mv2
Recurso emergencial no contexto da pandemia da COVID-19 para rede de organizações já apoiadas pelo Fundo Positivo

Datas e prazos

31 de dezembro de 2022

até às

23h59

informações

O Brasil é a segunda nação do mundo que mais perdeu vidas com o novo coronavírus, atrás apenas dos Estados Unidos. A pandemia do Covid-19 no Brasil aguçou ainda mais as desigualdades sociais no País, atingindo mais diretamente as populações em vulnerabilidade sócias. O impacto econômico ocasionado pela pandemia também atingiu as organizações da sociedade civil de base comunitária que atuam no campo da prevenção e assistência as pessoas que vivem com HIV/Aids, colocando em risco a sustentabilidade das organizações de curto, médio e longo prazo.

Tornando difícil negociar e renovar o apoio financeiro devido a cortes nos orçamentos. A queda do apoio ocorre em um contexto histórico delicado, onde a pandemia do novo coronavírus no Brasil é um espelho das desigualdades, como já mencionado.

O Fundo Positivo, organização membro da Rede de Filantropia para a Justiça Social, preocupado em fortalecer a atuação da rede de organizações da sociedade civil de base comunitária já apoiadas, que atuam no campo da prevenção e assistência às Pessoas Vivendo com HIV/Aids no Brasil, com o objetivo que estas possam continuar ofertando seus serviços durante a pandemia covid-19, constitui um fundo emergencial de auxílio para cobertura de gastos administrativos.

Fluxo contínuo