Filantropia que Transforma:
mapeamento de organizações independentes doadoras para sociedade civil nas áreas de justiça socioambiental e desenvolvimento comunitário no Brasil.
Confira os resultados do mapeamento!
Nessa publicação, apresentaremos:
Para onde vão as doações das organizações independentes de justiça socioambiental e desenvolvimento comunitário no Brasil
Quais as fontes de recursos e como são as relações com os financiadores
Como funciona o relacionamento entre doadoras e donatárias
Informações sobre comunicação, produção de conhecimento e participação em redes
Como se estruturam essas organizações
Os principais desafios e oportunidades do campo
E principais números
A Rede Comuá é um espaço que reúne fundos temáticos, comunitários e fundações comunitárias, organizações doadoras (grantmakers) independentes, que mobilizam recursos de fontes diversificadas para apoiar grupos, coletivos, movimentos e organizações da sociedade civil que atuam nos campos da justiça socioambiental, direitos humanos e desenvolvimento comunitário. Apoiar com recursos financeiros iniciativas da sociedade civil lideradas por minorias políticas é uma estratégia chave para a promoção e construção de agendas voltadas para o reconhecimento e defesa de direitos, e, portanto, para o fortalecimento da democracia brasileira. A Rede busca fortalecer a capacidade de atuação conjunta dos seus membros potencializando seu papel nos processos de transformação social, nas ações de incidência, dando visibilidade às suas ações tanto no campo da filantropia como na esfera pública.