Seja muito bem-vinda/e/o à Rede Comuá!

Membros da Rede lançam Aliança de Fundos Territoriais

Iniciativa tem o objetivo de fortalecer comunidades e territórios

De 12 a 14 de abril, a Rede Comuá participou do 12º Congresso GIFE (Grupos, Institutos, Fundações e Empresas), com a mesa “Filantropia Comunitária: mobilização de atores diversos para a mobilização”. Na ocasião, Larissa Amorim, coordenadora executiva da Casa Fluminense, que participou como uma das palestrantes, anunciou a constituição da Aliança Territorial.

Criada no contexto da Rede Comuá a partir da articulação de sete organizações membro: Tabôa – fortalecimento comunitário, FunBEA (Fundo Brasileiro de Educação Ambiental), ICOM (Instituto Comunitário Grande Florianópolis), Instituto Comunitário Baixada Maranhense, Redes da Maré, Instituto Procomum e Casa Fluminens, a iniciativa tem por objetivo promover articulação e troca de experiências entre organizações de base territorial (fundos comunitários e fundações comunitárias), buscando desenvolver estratégias conjuntas e refletir sobre os desafios para a mobilização de recursos para as instituições envolvidas.

“As organizações da Comuá envolvidas nessa estratégia, em 2021, tiveram atuação em 174 municípios, doaram R$ 3,17 milhões e apoiaram 936 projetos. Para enfrentar as estruturas de desigualdade, o recurso precisa chegar na ponta, nos territórios”, define a coordenadora.

Acesse a Nota Técnica: https://drive.google.com/file/d/1xK67iXhcNr6CMIScV7oGV9DWpLTd1kJm/view?usp=sharing

CONTINUE LENDO

Censo GIFE 2022: uma breve leitura dos dados à luz da filantropia comunitária
Censo GIFE 2022: uma breve ...
18 de janeiro de 2024
Poder pra Respirar
Poder pra Respirar: reflexõ...
18 de janeiro de 2024
Medindo o que importa, um pemakna de cada vez
Medindo o que importa, um p...
11 de dezembro de 2023
Desafios da filantropia para tornar-se mais transformadora
Desafios da filantropia par...
29 de novembro de 2023
Carregando mais matérias....Aguarde!