Seja muito bem-vinda/e/o à Rede Comuá!

Rede Comuá está oficialmente fundada

Assembleia de Constituição reuniu representantes das dezesseis organizações membro

Por Camila Guedes

O primeiro dia do mês de junho de 2023 foi um momento histórico para a Rede Comuá. Reunindo representantes das 16 organizações membro, foi realizada a Assembleia de Constituição. Uma grande conquista, a partir de agora a Rede está oficialmente fundada.

Houve a aprovação, durante a reunião, do Estatuto Social – previamente validado em Assembleia de Sócios realizada em maio de 2022 -, do Conselho de Governança – composto por Valéria Araújo, Superintendente do Fundo Brasil de Direitos Humanos, Giovanni Harvey, Diretor Executivo do Fundo Baobá para Equidade Racial, Roberto Vilela, Diretor Executivo do Tabôa Fortalecimento Comunitário e Larissa Amorim, Diretora Executiva da Casa Fluminense -, e do Conselho Fiscal – composto por Gislene Aniceto, gerente geral do Fundo Brasil de Direitos Humanos, e Hebe da Silva, coordenadora administrativa do Fundo Baobá.

Finalmente, o Conselho de Governança empossou Graciela Hopstein na Direção Executiva da Rede Comuá. Dessa forma, a Comuá inicia uma nova fase de autonomia na gestão de recursos e na consolidação da sua estrutura de governança, fortalecendo a sua atuação e como uma referência no campo da filantropia.

A formalização, marcada por uma grande emoção coletiva, é resultado de um longo processo, que agora é celebrado após uma jornada de mais de uma década de atuação da Rede Comuá, desde sua criação, em 2012.

Como uma Rede que vem crescendo de forma expressiva, tanto na quantidade de associados, como na sua capacidade de articulação de parcerias e de pautar as agendas nos campos da filantropia comunitária e de justiça socioambiental, a Comuá continua fortalecendo seu papel no ecossistema filantrópico brasileiro, regional e internacional, dando continuidade às ações no campo da incidência junto aos membros, parceiros e financiadores.

#FilantropiaQueTransforma


Camila Guedes é uma mulher negra, periférica, jornalista, comunicadora social, Fellow da Reuters Foundation, Assessora de Comunicação da Rede Comuá e cursa especialização em diversidade e inclusão em direitos humanos.

CONTINUE LENDO

CAPA_BLOG-post-cese-na-comua
CESE é o novo membro da Red...
22 de junho de 2024
Rede Comuá lança publicação sobre filantropia e comunicação comunitária
Rede Comuá lança publicação...
22 de junho de 2024
Rede Comuá lança iniciativa “Comuá pelo Clima”
Rede Comuá lança iniciativa...
22 de junho de 2024
Vem aí o Mês da Filantropia que Transforma 2024!
Vem aí o Mês da Filantropia...
22 de junho de 2024
Carregando mais matérias....Aguarde!