Foto: Foundations-20.org
A cidade do Rio de Janeiro abrigará, de 4 a 6 de junho, o F20 Climate Solutions Forum 2024.
Promovido pela Plataforma F20 em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (membro da Rede Comuá), Fundação Avina e GIFE, o evento reúne atores da filantropia, gestores públicos, pesquisadores e sociedade civil de países do G20 com objetivo de preparar o cenário para a formação de novas alianças, compartilhamento de conhecimento e ampliação das vozes da filantropia do Sul global nas discussões do G20.
A Rede Comuá participará de várias atividades ao longo do Fórum.
Graciela Hopstein, diretora executiva da Rede Comuá, integrará um painel do bloco sobre finanças sustentáveis, juntamente com Marcelo Furtado, diretor executivo do Instituto Itaúsa. O debate será mediado por Juliana Tinoco, coordenadora executiva da Alianza Socioambiental Fondos del Sur.
A convite da Alianza Fondos del Sur, Jonathas Azevedo, assessor de programas da Comuá, comporá a mesa Fundos locais e filantropia comunitária – o braço financeiro dos guardiões do nosso planeta, ao lado de Juliana Tinoco, coordenadora executiva da Alianza Socioambiental Fondos del Sur, Cristina Orpheo, diretora executiva do Fundo Casa Socioambiental, Fabio Vaz Ribeiro de Almeida, coordenador executivo do ISPN (Instituto Sociedade População e Natureza), e Lisa Chamberlain, diretora executiva do Environmental Justice Fund.
A Rede Comuá participará também, a convite da OCDE, do debate Catalisadores de mudança: O Papel Evolutivo da Filantropia na Condução da Agenda de Justiça de Gênero do G20 no Brasil.
O evento é gratuito e está com inscrições abertas.