Datas e prazos
até às
informações
O Fundo Brasil, em parceria com a Warner Music Group/Blavatnik Family Foundation Social Justice Fund (WMG/BFF SJF) e Fundação Ford, convida organizações, coletivos e movimentos da sociedade civil brasileira a apresentarem propostas para o Edital “Enfrentando o racismo a partir da base”.
O apoio tem por objetivo o fortalecimento institucional de grupos liderados por ativistas negrxs/negras/negros, de modo que possam viabilizar estrutura material e condições básicas de atuação nos territórios, garantindo a sustentabilidade de suas atividades pela promoção da justiça racial e defesa de direitos da população negra.
O período de submissão de propostas vai de 02/02/2024 a 25/03/2024, às 18h (horário de Brasília). Serão apoiadas 25 organizações com o valor de até R$ 50.000,00.
QUEM PODE CONCORRER?
O Fundo Brasil de Direitos Humanos admite propostas de grupos, coletivos e organizações brasileiras, sem fins lucrativos, mesmo que não formalizadas e/ou que não tenham CNPJ. Essas organizações precisarão contar com uma parceria fiscal, com documentos válidos, para celebrar contrato e receber efetivamente o apoio. As apoiadas precisam indicar sua parceira fiscal apenas no momento da contratação. Recomenda-se que ao chegar a esta etapa, todas as tratativas com a parceria tenham sido realizadas e uma checagem prévias nos documentos realizada pela organização apoiada.
CRITÉRIOS E DIMENSÕES A SEREM CONSIDERADOS NA SELEÇÃO DE PROPOSTAS
– Cada organização, grupo ou coletivo poderá apresentar apenas uma proposta. Caso envie mais de um projeto, será considerado APENAS a última inscrição.
– Demonstrar que é uma organização de base que atua pelo enfrentamento ao racismo, indicando a relevância de suas ações neste campo;
– Prioridade para organizações que tenham maioria de pessoas negras em sua liderança e composição;
– Diversidade regional;
– Não serão apoiadas iniciativas exclusivamente voltadas para geração de renda, empreendedorismo, capacitação profissional ou educacional, produção cultural (peças de teatro, exposições fotográficas, realização de documentários, entre outros), atividades esportivas, apoio assistencial, pesquisa acadêmica, entre outros.
– Não serão apoiados projetos de organizações que não tenham sido constituídas no Brasil conforme a legislação brasileira; não serão apoiados indivíduos e organizações governamentais, organizações internacionais, partidos políticos, empresas públicas e privadas.
DIMENSÕES IMPORTANTES NA SELEÇÃO DE PROJETOS
– Foco em defesa por direitos.
– Existência de vínculos entre a organização proponente e os grupos e/ou comunidades afetadas pelo trabalho proposto;
– Articulação em rede;
– Adequação do orçamento às atividades propostas;
COMO ENVIAR SEU PROJETO?
O período de submissão de propostas vai de 02 de fevereiro a 25 de março de 2024, às 18h (horário de Brasília). O envio de projetos para concorrer aos editais do Fundo Brasil de Direitos Humanos é feito pelo Portal de Projetos.
Fonte: Fundo Brasil
Home Quem somos Governança Apoios e parcerias Teoria de mudança A Rede em números Programa de Incidência Incidência no ecossistema e no espaço público Campanhas e parcerias para incidência Doar para transformar Como o ISP pode fortalecer a filantropia comunitária? Mapeamento: Filantropia que Transforma Incidência em parceria com membros Programa de apoio estratégico Emergência COVID-19 Proteção e segurança Articulação para incidência Fortalecimento de capacidades profissionais Saberes Programa de fortalecimento de capacidades Produção de conhecimento Mês da Filantropia que Transforma Hub Transforma Blog Biblioteca Edital e atividades Relatório de atividades Política de privacidade e cookies Contato
O trabalho Rede Comuá está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição Não-Comercial 4.0 Internacional.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.redecomua.org.br
Rede Comuá – Filantropia que transforma © 2024 | Desenvolvido por Estúdio Lapa