Seja muito bem-vinda/e/o à Rede Comuá!

Rede Comuá lança podcast

No fim de julho, a Rede lançou a primeira temporada de seu podcast Comuá – filantropia que transforma.

O podcast busca demonstrar as práticas da filantropia comunitária e de justiça socioambiental, contribuindo para difundi-las e também o seu potencial para apoiar a transformação realizada pelas organizações da sociedade civil que atuam nos territórios.

A primeira temporada aborda o Programa Saberes, que oferece apoio para a sistematização de saberes produzidos por lideranças sociais e especialistas que atuam nos campos da filantropia comunitária e de justiça social. 

São seis episódios, lançados semanalmente, em que as pessoas bolsistas se entrevistam sobre seus processos de pesquisa, achados e oportunidades. Os três primeiros episódios já estão disponíveis, e abordam a Avaliação de microprojetos socioambientais como mecanismo de filantropia a partir da experiência do ISPN, pesquisa de Cássio de Souza; Filantropia comunitária e Educação Ambiental: análise do círculo de doadores do Litoral Norte de SP, pesquisa de Larissa Ferreira, do FunBEA; e Fortalecimento de organizações de base comunitária que atuam na Grande Florianópolis por meio de Consultorias para Impacto Social do ICOM, com Mariana de Assis, do ICOM.

A concepção e roteiro dessa primeira temporada foram feitos pela equipe executiva da Rede Comuá, e a edição ficou a cargo do Estúdio Ibori, mídia comunitária localizada na cidade de Cachoeira, na Bahia.

O conteúdo está disponível nos principais agregadores de podcast: Spotify, Soundcloud, Deezer, Castbox, Google Podcast e Rss

CONTINUE LENDO

O Papel Transformador da Afroecologia e da Filantropia Comunitária na busca por Justiça Socioambiental
O Papel Transformador da Af...
23 de fevereiro de 2024
Rede Comuá lança a segunda turma do Programa Saberes, com nove participantes
Rede Comuá lança a segunda ...
23 de fevereiro de 2024
Censo GIFE 2022: uma breve leitura dos dados à luz da filantropia comunitária
Censo GIFE 2022: uma breve ...
18 de janeiro de 2024
Poder pra Respirar
Poder pra Respirar: reflexõ...
18 de janeiro de 2024
Carregando mais matérias....Aguarde!